6 de Abril – Dia do Profissional de Marketing

Se você lembrou dessas imagens e lembrou da marca é graças a um bom marketing!

Iniciarmos a nossa conversa e ai vai. E quem nunca ouviu falar que “A propaganda é alma do negócio” ou “Quem não é visto, não é lembrado”? E Realente é isso. Se o empresário não mostra para seus clientes o potencial dos seus produtos e serviços, seu negócio não vai bem. E isso vale para grandes e pequenas empresas. E é sobre isso que vamos falar hoje, sobre o Profissional de Marketing.

APRENDENDO UM POUCO SOBRE O PROFISSIONAL DE MARKETING

O que é Marketing? “Marketing é o conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor”. Ou seja, ações que mostram o valor da sua empresa para o público por meio de divulgação em mídias de comunicação e outros meios, mas o sucesso dessas ações depende de um bom planejamento e de muito controle.

Não adianta nada ter a melhor empresa do mundo se ninguém sabe que ela existe. Não adianta investir em equipamentos de ponta, em treinamento de funcionários, em limpeza e organização, visando oferecer melhores serviços, se os clientes não ficam sabendo disso. O empresário tem que saber explorar os seus serviços e as suas qualidades para captação de mais clientes, além de manter os atuais.

Acompanhe o mundo digital. Saiba explorar essa ferramenta que cresce todos os dias. Muitas empresas investem em treinamento, certificados e equipamentos, mas não exploram comercialmente essas prêmios e conquistas, tem muita informação mais não dá nenhuma dica aos seus clientes. Passar o conhecimento aos seus clientes é motivo de credibilidade e presença perante aos clientes.

Toda empresa devem investir em marketing, independente do tamanho e do segmento de atuação. São várias as ações que o empresário pode escolher, dependendo do seu objetivo, seu público e do orçamento para este investimento. Mas deve começar pela base, com ações e estratégias planejadas e bem executadas, e de preferência, com a ajuda de um profissional de marketing.

POR ONDE COMEÇAR?

1. Faça um planejamento da sua empresa. Saiba quais são seus diferenciais que podemos divulgar, e os ponto fracos que devemos melhorar dentro da sua empresa.

2. Crie uma Comunicação visual agradável e bem objetiva tanto na área interna da empresa quanto na Fachada. Com informações dos serviços e produtos oferecidos além do contato.

3. Desenvolva um site. Crie uma página na internet. De preferência com quem entende do assunto utilizando as melhores ferramentas para otimizar seu site nos buscadores da forma correta.

4. Utilize as redes sociais como empresa. Ex.: crie uma Fanpage ao invés de um Perfil. E se possível utilize também outras redes sociais como LinkedIn, Google Plus e Instagram. Mais não adianta criar e não manter atualizada, não vai ter função nenhuma se for deixa-las abandonadas sem informação. De preferência contrate empresa especializada para cuidar da gestão de conteúdo.

5. Cadastre seus clientes com informações completas e de preferência em um sistema. Assim quando necessário podemos fazer contato para informa-los sobre promoções e dicas. Lembre-se, numero de celular e e-mail são indispensáveis.

 

Nós podemos ajudar você e sua empresa no mercado. Entre em contato!

 

Fonte: Cliecom

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